Plano para a Igualdade de Género do Técnico Lisboa

11 de maio, 2021

No passado dia 29 de abril, o Conselho de Gestão do IST aprovou o primeiro Plano de Igualdade de Género (PDF, 434 KB) do Instituto Superior Técnico. Em inglês, este documento formaliza o compromisso do IST numa cultura que garanta iguais oportunidades para mulheres e homens dentro do Instituto. O Técnico reconhece a importância do seu papel na minimização e redução das desigualdades e, não obstante outros fatores que estão na base de múltiplas discriminações, definiu a sua estratégia para a igualdade de género assente em quatro áreas prioritárias de intervenção:  no acesso ao emprego dentro dos processos de recrutamento e seleção, na avaliação de desempenho e progressão na carreira,  na comunicação interna e externa, e na conciliação entre a vida profissional e pessoal.

A AEPQ contribuiu para a formalização deste Plano através de uma colaboradora que integra o Grupo de Trabalho Gender.Balance@Técnico.