Universidade de Lisboa na 322 posição da 1ª edição do Rankometer

11 de fevereiro, 2021

Foi publicada no início do mês de Fevereiro pela AppliedHE, organização baseada em Singapura, a 1ª edição do Rankometer, um ranking que combina os resultados de 5 dos rankings mais conhecidos. Para estarem incluídos neste ranking, os rankings devem ter sido publicados no ano anterior, incluírem pelo menos 1000 universidades e estarem entre os 5 rankings mais influentes segundo a Google News. Estes 5 rankings são o QS World University Rankings, Shanghai Ranking Consultancy Academic Ranking of World Universities (ARWU), the Times Higher Education (THE) World University Rankings, Leiden Ranking (top 10% metric), e Webometrics Ranking Web of Universities. As 5 melhres universidades do ranking são as seguintes:

1. Stanford University
  2. Harvard University
  3. Massachusetts Institute of Technology (MIT)
  4. University of Oxford
  5. University of Cambridge.

A Universidade de Oxford é a 1ª universidade europeia, enquanto a Universidade de Lisboa ocupa o 322º lugar (2º a nível nacional, atrás da Universidade do Porto (308º) Para mais informação consultar a página do Ranking.