Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS/11)

12 de fevereiro, 2020

O Instituto Superior Técnico está representado na  Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS/11), por 2 colaboradoras da Área de Estudos Planeamento e Qualidade (AEPQ).

Criada em novembro de 1996, no âmbito do Sistema Português da Qualidade (SPQ) a CS/11 é constituída por membros representantes de diversas entidades, nomeadamente, associações, escolas, e outros organismos e instituições do setor da Educação e Formação que participam de forma voluntária.

A CS/11 reúne um conjunto de meia centena de instituições que zelam pela Qualidade no setor da Educação e da Formação, trabalhando temas que preocupam transversalmente todas as partes interessadas no processo educativo.

A sua missão é difundir e incentivar a adoção dos princípios, metodologias e melhores práticas nacionais e internacionais da Qualidade na Educação e Formação, no âmbito do SPQ, tendo como grande ambição melhorar continuamente a qualidade da Educação e Formação da População Portuguesa e promover a identificação de indicadores da Qualidade conducentes à melhoria do desempenho das instituições de Educação e Formação.

A participação do IST/AEPQ nesta comissão ao longo dos anos (2007-2020) tem contribuído diretamente para a troca de boas práticas e a discussão das temáticas da qualidade no ensino, nomeadamente no ensino superior, potenciando a discussão e reflexão interna sobre o SIQuIST.

Convidamos todos os interessados a tomarem conhecimento da atividade desta Comissão e receberem informação complementar.