Aferição da Qualidade no Ensino Superior: ebook com Exemplos de Boas Práticas

14 de janeiro, 2013

No âmbito do Grupo de Trabalho GT2 (Qualidade no Ensino Superior) da Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS11), da qual faz parte a Coordenadora da AEP, realizou-se no dia 21 de novembro de 2012 uma reunião sob o tema: “ebook GT2 – Inquéritos nas Instituições de Ensino Superior”.

A Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS11) é dinamizada e apoiada pelo Instituto Português da Qualidade e o grupo dedicou a reunião à preparação do referido ebook, aproveitando os meios tecnológicos cedidos pela Universidade Aberta. Este ebook é resultado da troca de experiências entre os membros representantes do Ensino Superior no GT2, no âmbito da aplicação de inquéritos nas suas instituições.

Com o título “AFERIÇÃO DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: EXEMPLOS DE BOAS PRÁTICAS”, este ebook não tem a pretensão de apresentar um levantamento exaustivo de todos os inquéritos lançados nas instituições do grupo, mas tão só sistematizar um conjunto de práticas coligidas e discutidas no espaço de trabalho desenvolvido pelo GT2 ao longo dos anos.
Consulte o vídeo da reportagem realizada pela Universidade Aberta.

Ver Vídeo – Minuto 13′