Pré-apresentação da obra “O Longo Caminho para a Igualdade”

18 de dezembro, 2020

No passado dia 15 de dezembro realizou-se a 31ª Reunião Plenária do iGen – Fórum Organizações para a Igualdade, dedicada exclusivamente à pré-apresentação da obra “O Longo Caminho para a Igualdade”, que contou com a presença (on-line) das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, e da ilustradora Susana Carvalhinhos.

Trata-se da primeira obra publicada pelo iGen, em parceria com a editora da Imprensa Nacional Casa da Moeda, com o objetivo de contribuir para combater preconceitos que ainda persistem e desconstruir estereótipos de género sobre as profissões, abrindo caminho a uma maior liberdade de escolha e realização pessoal nas carreiras profissionais.

Os objetivos do projeto foram apresentados por uma colaboradora da AEPQ, enquanto representante do IST neste Fórum e Coordenadora do Grupo de Trabalho das Publicações do iGen, grupo responsável pelo desenvolvimento deste projeto.

O vídeo ilustrativo deste evento mostra bem o entusiasmo dos participantes em torno deste projeto, ao qual o IST aderiu deste o primeiro momento com a personalização de 1500 exemplares assinados pelo Presidente da Escola. Alguns desses exemplares foram distribuídos pelos colaboradores do IST no âmbito das ofertas de Natal, sendo que os restantes estão disponíveis na loja do Técnico para venda ao público e ofertas no âmbito de iniciativas futuras de promoção da igualdade de género.