ULisboa lidera “THE by subject rankings” a nível nacional em duas das três grandes áreas de intervenção do IST

27 de outubro, 2023

Foi publicada, no dia 26 de outubro, a edição de 2024 dos THE by subject rankings, uma iniciativa da Times Higher Education (THE) que classifica anualmente as melhores instituições de ensino superior do mundo em diferentes áreas científicas.

Da análise dos resultados, ressalta a conclusão que, nas áreas de intervenção do IST em Engineering (que contempla Chemical Engineering, Civil Engineering, Electrical and Electronic Engineering e Mechanical and Aerospace Engineering), a ULIsboa lidera a nível nacional. A nível mundial, nesta área, a ULisboa está entre as 301-400 melhores universidades (401-500 no ano anterior).

A mesma tendência de melhoria e subida resgistou-se em Phsyical Sciences (que inclui Chemistry, Earth, Environmental and Marine Sciences, Mathematics, Physics and Astronomy), tendo a ULisboa conseguir obter a nível nacional o 1º lugar (3º lugar em 2023) ex-aequo com a Universidade de Coimbra. A nível mundial está, na edição de 2024, entre as 401-500 melhores instituições (501-600 em 2023).

Em Computer Science, outras das áreas de intervenção do IST, a ULisboa está agora entre as 401-500 melhores instituições a nível mundial (501-600 em 2023), tendo subido do 3º para o 2º lugar a nível nacional.