30 anos de Área de Estudos, Planeamento e Qualidade

30 de junho, 2023

Área de Estudos, Planeamento e Qualidade (AEPQ) foi constituída a 25 de junho de 1993 enquanto Gabinete de Estudos e Planeamento.  Nessa altura, o gabinete era constituído por quatro unidades funcionais com coordenações distintas: Área de Ciência e Tecnologia, Área Pedagógica, Área Administrativa e Financeira e Área de Formação Profissional.

Ao longo destes 30 anos passaram pela AEPQ mais de 50 pessoas, das quais 7 coordenações, que ajudaram a formar aquilo que a área é hoje.

Nestes 30 anos de história, a Área sedimentou a sua atividade nas áreas do Planeamento, dos estudos estatísticos e de diagnóstico, da avaliação e da qualidade, oferecendo à escola instrumentos e ferramentas que contribuíram fortemente para o Sistema Integrado de Gestão da Qualidade do IST, Sistemas de Monitorização (inquéritos, observatórios, etc…),  Processos de Gestão interna, Projectos que entretanto se autonomizaram do gabinete, entre tantas outras coisas.

Nada disto teria sido possível sem o compromisso da escola, mas acima de tudo sem as pessoas que foram, são e serão a AEPQ.

O meu obrigado pelos 30 anos passados, pela dedicação de todos e por estarem aqui, todos os dias, comigo, nesta missão.

João Patrício