Nesta área de atuação da AEPQ desenvolvem-se trabalhos de recolha, análise e tratamento de informação com vista ao planeamento estratégico e à avaliação, monitorização e certificação da qualidade dos serviços prestados pelo IST. A AEPQ presta apoio na gestão do SIQuIST (Sistema Interno de Gestão da Qualidade do IST) através do desenvolvimento e implementação de instrumentos e ferramentas de monitorização e gestão da qualidade, tais como Planos e Relatórios de Atividades, QUAR, Inquéritos, Guias, Processos de acreditação e certificação, Sistema QUC, Relatórios Anuais de Auto Avaliação dos Cursos do IST, Plano da Qualidade, entre outros.
- Planos e Relatórios de Atividades
- Qualidade e o Sistema de Gestão da Qualidade do IST – SIQuIST
- Documentos de suporte ao SIQuIST (Qualidade) e instrumentos de planeamento
- Inquéritos da qualidade
- Acreditações A3ES e certificação da qualidade do ensino
- Relatórios Anuais de Auto Avaliação dos Cursos do IST
- Subsistema da Qualidade das Unidades Curriculares (QUC)
- Qualidade e sustentabilidade
- Monitorização: Métricas e Indicadores (mais informação por e-mail ou consulte dashboard)
Observatório de Boas Práticas do IST
O ObservIST pretende assegurar a identificação, consolidação e divulgação de processos internos que constituam Boas Práticas que contribuam de forma positiva e eficiente para o reforço das áreas estratégicas definidas para o IST, promovendo a sua valorização e replicação, e potenciando a melhoria contínua na Escola.
OMNES – Observatório para a Diversidade, Equidade e Inclusão
O OMNES pretende contribuir para a promoção e valorização da diversidade no Técnico, assegurando a monitorização regular, análise, e divulgação de informação que permita identificar desafios na promoção da igualdade de oportunidades e da plena integração de todas as pessoas da sua comunidade. Procura assim contribuir para um Técnico com + diversidade, + equidade e + integração.